Buscar

Top 2013

20 de fevereiro de 2013

PlayStation Meeting 2013


Andrew House anunciou novo PlayStation 4 nesta quarta-feira (20) nos EUA. (Foto: Reprodução) (Foto: Reuters)








Cobertura Completa do Playstation Meeting 2013:



A Sony apresentou nesta quarta-feira (20) o aguardado PlayStation 4, nova geração do console de mesa da empresa. Este é o primeiro videogame da companhia em sete anos.
O videogame foi apresentado durante o evento 'PlayStation Meeting 2013', realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, acompanhado de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.. "Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou.

O formato do console, entretanto, ainda não foi revelado. A Sony detalhou o controle "DualShock 4", mas não informou preço sugerido para a plataforma, que tem data de lançamento prevista para o fim deste ano nos EUA.
Novo ontrole 'DualShock 4' é apresentado pelo arquiteto de sistemas do PlayStation 4, Mark Cerny. (Foto: Reuters)
"Conectividade entre dispositivos é essencial para atender as demandas de jogadores casuais e hardcore. Nossa visão de futuro é levar estas experiências de games em consoles e em portáteis", afirmou.
O executivo falou sobre mobilidade, conectividade e disse que a Sony reconhece o potencial de levar o videogame portátil PS Vita para as salas dos jogadores. "O objetivo é tornar cada faceta da família PlayStation ainda mais poderosa nos próximos meses", informou.
"Antes mudamos o consumidor para jogar PlayStation, agora é o consumidor que nos moldou para os novos jogos e tecnologias."

O arquiteto de sistemas do PlayStation 4, Mark Cerny, disse que a experiência de jogo proporcionada pelo novo console é mais personalizada. "Espere mundos ainda mais detalhados e as franquias com ainda mais conteúdo", afirmou.
Controle para PS4 tem touchpad frontal, sensor de movimentos e botão para compartilhamento de conteúdo. (Foto: Reuters)
Controle e configurações
O novo PS4 contará com memória RAM de 8GB e um novo controle "DualShock 4" com controle adicional touchpad. A evolução do DualShock 3 passa a contar com touchpad frontal e botão 'Share' para compartilhamento de conteúdo.

"A CPU tem a arquitetura mais popular do mundo, a X86. Para a placa de gráficos, é usada uma GPU de PCs, fácil de se programar", detalhou Cerny. A arquitetura do PS4, segundo ele, facilita a criação de games pelos desenvolvedores. "Criamos uma plataforma de criadores de games para criadores de games", comentou.

Segundo o arquiteto de sistemas do PlayStation, há uma grande transição no mercado. "Saímos dos cartuchos do Atari 2600, fomos para CD, DVD, Blu-ray. Mas o PS3 e outros consoles não estão prontos para estas mudanças. As pessoas hoje têm muitos dispositivos como tablets e smartphones. Essas tecnologias podem influenciar a criação de um novo videogame. O foco do PlayStation 4 é não ter nada que atrapalhe o jogador com o seu game. O jogo precisa ser divertido. O sistema precisa também conectar facilmente o jogador a todo o conteúdo que a Sony oferece", disse.
Cena do game 'KillZone' para PlayStation 4 (Foto: Reprodução)

Controle de movimentos
O novo PS4 também vai contar com uma barra similar a do console Wii, da Nintendo, para capturar os movimentos do controle e identificar jogadores. Há uma entrada para headsets e fones de ouvido na parte inferior do controle.

Cerny também apresentou o jogo 'Knack', em que o personagem principal é formado por diversos 'pedacinhos'. Ao levar um golpe, ele perde partes e fica menor. O visual é bastante superior ao dos jogos vistos no PS3.

Estado do jogo e download
O PlayStation 4 poderá salvar o estado do jogo, permitindo que o jogador acesse outros recursos como navegador da web, por exemplo. Ao voltar para o game, ele estará no mesmo momento que o gamer o deixou.

Outra novidade do PS4 é permitir que o game já seja jogado mesmo enquanto o download ainda estiver em andamento.
Novidades na PlayStation Network foram apresentadas por David Perry, do Gaikai. (Foto: Reprodução)


Compartilhamento e vídeos
O compartilhamento de conteúdo será outro foco do novo console. Pressione o botão Share, selecione o momento do game que você quer compartilhar, envie para a rede social, e depois volte a jogar.

Com o PS4 também será possível publicar vídeos em tempo real e permitir que seus amigos o assistam jogando.

As novas contas para a rede on-line do PS4 usarão nomes reais e fotos dos usuários, tal qual as redes sociais mais populares do momento.
O acesso para a rede online, para conversar com amigos e ver seus jogos gravados ou ao vivo, poderá ser feito por meio de smartphones e tablets, de onde o jogador estiver.

Cerny afirma que o sistema será mais pessoal. O console irá reconhecer o jogador e lhe enviará notícias personalizadas. "Quanto mais você usa o PS4, mais ele conhece o gamer e apresenta conteúdo que ele gosta. A meta é que ele possa prever qual o próximo game que o jogador quer comprar", disse o arquiteto de sistemas do PlayStation.
Cena do novo game 'KillZone: Shadow Fall' para PlayStation 4. (Foto: Reprodução)
Nova PlayStation Network
Mudanças na rede de games PlayStation Network e sua integração com o serviço de streaming Gaikai - comprado pela Sony em 2012 por US$ 380 milhões - firam anunciadas por David Perry, cofundador do Gaikai.

"Criamos a rede mais rápida para se jogar online. A rede vai saber o que você gosta de jogar e de fazer on-line e irá ajudar a ter o conteúdo que se deseja instantaneamente", declarou Perry.

Segundo o executivo, se o gamer estiver na loja on-line da Sony, e encontrar um game que gosta, basta pressionar X para começar a baixar o jogo e, imediatamente, começar a jogar enquanto o download fica em segundo plano.

Perry também destacou a função de compartilhamento do controle do PS4 para a rede de games da Sony. "Com um toque do botão 'Share' do DualShock 4, você pode permitir que amigos assistam a você jogar onde estiver e permitir que eles conversem e interajam com o gamer."

"Nossa visão é criar a primeira rede social gamer do mundo", disse Perry. Entre os parceiros da rede PSN estão Facebook e Ustream.
O game de direção em primeira pessoa, 'Driveclub' traz detalhes minuciosos do carro. (Foto: Reprodução)
Jogo remoto
O recurso 'Remote Play' também evoluiu. Segundo Perry, os gráficos das partidas jogadas no portátil PS Vita pelo 'Remote Play' serão os mesmos do PlayStation 4.

Vídeos
Serviços de vídeo por streaming como Netflix, Crackle e outros estarão presentes no console desde o lançamento do PS4, disse Perry.

Compatibilidade
O PlayStation 4 não será retrocompatível com o PS3. Ou seja, os jogos do antecessor do novo console não funcionarão no PS4.

David Perry disse, contudo, que será possível colocar jogos de PS1, PS2 e PS3 no PS4, no futuro.
O game de quebra-cabeças 'The Witness', exclusivo para PS4. (Foto: Reprodução)
Novos games
Entre os títulos que acompanham o novo PS4 está o game "KillZone: Shadow Fall", cujo visual é muito superior comparado com as versões anteriores lançadas para o PS3. No PlayStation 4, há mais detalhes, melhores efeitos de iluminação e fumaça e mais elementos acontecendo ao mesmo tempo na tela.

"Driveclub" é um novo título que estreia com o PS4, trazendo uma experiência de 'direção em primeira pessoa', que inclui detalhes como colocar o cinto de segurança antes de iniciar a partida. 

O objetivo do game, segundo seus produtores, é dirigir os melhores carros do mundo nos lugares mais bonitos. O "Driveclub" proporcionará corridas cooperativas Em tempo real, o clube do jogador compete e participa de desafios on-line contra clubes de outros lugares do mundo. O interior dos carros foi recriado nos mínimos detalhes. Na área externa é possível reparar no desgaste nos pneus, em detalhes da pintura e das partes de fibra de carbono.

O novo jogo "InFamous Second Son", exclusivo para o PS4, foi apresentado por Nate Fox, diretor do estúdio Sucher Punch, criador do game "InFamous".
Imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4 é apresentada durante o lançamento do console. (Foto: Reprodução)
O mote do jogo é como você captura alguém que se teletransporta e tem poderes para lançar fogo contra inimigos.

O desenvolvedor independente Jonathan Blow trouxe ao palco seu game "The Witness", jogo de quebra-cabeça que promete mexer com as emoções dos jogadores.
Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, durante o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)
David Cage, criador dos games "Heavy Rain", do PS3, e "Beyond: Two Souls", que também deve ser lançado para o PS3 mostrou a imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4. "É o mais próximo de um filme de animação 3D que um videogame já chegou", observou.

Durante o evento, Cage anunciou apenas o motor gráfico que permite criar personagens mais reais no novo videogame da Sony. Segundo ele, o objetivo deste tipo de detalhe de personagens "é ter jogos altamente emocionais e complexos que os gamers podem jogar".
Alex Evans, da Media Molecule, criadora do jogo "LittleBigPlanet" mostrou experiências possíveis com o novo controle do PS4. "Usando o controle Move, no qual nos apaixonamos, vamos trazer experiências inéditas aos gamers", comentou Evans enquanto demostrava a criação de uma escultura virtual em 3D usando o Move.
Yoshi Ono, produtor de 'Street Fighter', mostra novo game 'Deep Down', da Capcom. (Foto: Reprodução)


A maioria dos desenvolvedores de jogos está apoiando o PS4. Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, da Capcom, também esteve presente ao evento e apresentou o novo game de aventura "Deep Down", para a plataforma da Sony.

"Espero que o PS4 traga jogos inimagináveis", comentou Yoshihisa Sashimoto, da Square Enix, empresa da série “Final Fantasy”. No evento, ele exibiu uma demonstração técnica já apresentada na feira de games E3 2012. "Queremos usar esta tecnologia para os jogos da empresa para os novos consoles", afirmou.
Novo game 'Watch Dogs' é demonstrado ao vivo durante o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)

Da Ubisoft, o diretor-executivo (CEO) Yves Guillemot apresentou "Watch Dogs", um dos games mais aguardados da atual e da nova geração de consoles. "Para a próxima geração, queremos games mais imersivos e conectados. Criamos jogos para que os gamers possam jogar em qualquer lugar e em dispositivos diferentes", disse o executivo.

No game, o jogador usa as redes da cidade para controlar celulares das pessoas, semáforos e etc. para concluir missões. Pelo celular especial, o jogador captura dados pessoais das pessoas e pode, por exemplo, hackear uma conta bancária e sacar o dinheiro em seguida.
O game 'Destiny', da Bungie, mesma criadora de 'Halo'. (Foto: Reprodução)
A Activision também esteve no lançamento para anunciar o game "Destiny", da Bungie, mesma empresa que criou a série "Halo". O estúdio, que era exclusivo da Microsoft, agora pode desenvolver para a plataforma Sony.

"Destiny" é um jogo de tiro on-line com um mundo persistente, que evolui conforme os gamers jogam. O jogo também estara disponivel para PS3 e terá conteúdo exclusivo nos consoles da Sony.

Retorno da Blizzard
Após quase 15 anos focada somente em games para PCs, a desenvolvedora Blizzard, criadora de games como "World of Warcraft" e "Starcraft" lançará o jogo "Diablo III" para os consoles PS4 e PS3, anunciou Chris Metzen, diretor da Blizzard, durante o lançamento do PS4.

"Passamos muito tempo pensando a respeito em qual de nossas franquias poderiam ser lançadas no PS4 e que tivessem a mesma experiência de PC", disse Metzen. "Os controles tiveram que ser adaptados para oferecer uma melhor forma de jogar o game de ação. Não é um game fácil de jogar. Uma das novidades é ter modo cooperativo para quatro jogadores local e on-line", detalhou.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...